O documentário explica bem:

“MURPH É ATUALMENTE UM SEM TETO. ELE VIVE NA SUA MOTOCICLETA E ESTÁ PILOTANDO AO REDOR DO MUNDO.

HÁ DOIS ANOS ELE ESTÁ NAS ESTRADAS”

O que é você pegar uma moto, desistir da rotina habitual e passar a morar viajando por todos os lugares e documentando tudo? Para muitos um sonho ou algo simplesmente impossível. Não para Murph.

Murph é irlandês e foi para os Estados Unidos com 17 anos. Ele gostou tanto daquelas terras que resolveu fazer fortuna por lá. Com tanto dinheiro também resolveu gastar com bebidas. Alcoolatra, perdeu quase tudo e resolveu se internar. Resolveu reconstruir sua vida, e aí tudo mudou. Comprou uma BMW R1150 GS Adventure, ano 2004, e rodar por aí. Abandonou todo o luxo de uma casa e pegou a estrada.

“Não existe nada como uma motocicleta. Se você viajar 160 quilômetros de carro e fizer o mesmo percurso com uma moto será uma viagem totalmente diferente. Eu estou lá fora com os elementos. Quando chove eu fico molhado, quando está -2º graus eu vou sentir frio, quando está 36º graus eu vou suar minha bunda. É só aventura, diversão e tudo envolvido.”

Além de ter uma moto como casa e um sonho que vive a cada momento com grande prazer, Murph é fotógrafo e descobriu por acaso que tinha talento para a coisa. Por onde passa com sua BMW ele fotografa tudo pois seu objetivo é mostrar para o mundo o que ele encontra pela frente.

Quem estiver lendo esta matéria ou simplesmente assistindo o vídeo deve estar se perguntando como ele se sustenta, como consegue dinheiro para tal façanha. Essa é a resposta do Murph:

“Então, meu plano quando o dinheiro está acabando é me preocupar quando o dinheiro vai acabar. Nessa lógica, eu gosto de estar apto para continuar a jornada. Eu gosto desse estilo de vida, dessa simplicidade.”

A motocicleta do cara é tão empolgante que tem o necessário para toda uma vida em movimento. Materiais como tenda, saco de dormir, equipamento de fotografia, de chuva, de cozinha, algumas ferramentas, o que você vê na moto é literalmente a única coisa que tem seu nome.

Mesmo passando por vários lugares extraordinários e cada um com sua beleza específica, Murph diz que o fascinante mesmo é compartilhar sua história por onde passa, porque ele consegue colocar um sorriso em seus rostos e descobre que todos gostariam de fazer algo parecido. E ele é a prova viva de que esse sonho realizado diariamente é possível.

Quem quiser acompanhar o trabalho fotográfico de Murph e acompanhar sua jornada, é só visitar o site: www.wherethehellismurph.com

Além de conferir o documentário “A man, a motorcycle, & a mission” feito pelo programa The Downshiftclicando aqui você confere a campanha da BMW Motorrad Brasil que tem ampliado consideravelmente seu número de vendas.